UNESP: Abertas inscrições para Pós-Graduação em Ciência da Informação

Oferecido em Marília, curso tem um total de 18 vagas

sex, 10/02/2006 - 20h00 | Do Portal do Governo

De 2 a 10 de março, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), campus de Marília, recebe inscrições para o processo seletivo dos cursos de Mestrado Acadêmico e de Doutorado, na área de concentração Informação, Tecnologia e Conhecimento.

Enquanto área do saber, a Ciência da Informação tem como objeto de estudo os processos relativos à produção, organização, transmissão e uso da informação. Ela utiliza aportes interdisciplinares de áreas como Ciência da Computação, Lingüística, Comunicação, Ciência Cognitiva, Psicologia, Matemática, Lógica, Administração, Educação, Sociologia, História e Diplomática, entre outras.

O Programa oferece 12 vagas para o Mestrado Acadêmico e seis para o doutorado. É destinado à formação de docente para o ensino superior e de pesquisadores comprometidos com o desenvolvimento de referenciais teórico-metodológicos inovadores. O tema a ser abordado é relativo à organização da informação e aos aspectos tecnológicos da informação e suas interfaces.

Informações completas: www.marilia.unesp.br/ppgci

Do Portal Unesp