Unesp: Abertas inscrições para mestrado inédito em Defesa e Segurança Internacional

Período de inscrições vai de 15 de maio a 2 de junho

ter, 09/05/2006 - 9h08 | Do Portal do Governo

De 15 de maio a 2 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais “San Tiago Dantas” recebe inscrições para mestrado em “Paz, Defesa e Segurança Internacional”. O curso, inédito no país, disponibiliza seis vagas para civis e militares com diplomas de ensino superior.

O Programa “San Tiago Dantas” é uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (UNESP), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Segundo o coordenador do curso, Héctor Luis Saint-Pierre, docente do curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Franca, pretende-se, com o mestrado, formar recursos humanos, principalmente civis, voltados para a defesa nacional.

O professor Saint-Pierre coordena também, em Franca, o Grupo de Estudos da Defesa e Segurança da UNESP (Gedes), composto por professores especialistas em estratégia, guerra, conflito, paz, forças armadas, defesa e segurança.

Serviço:

Inscrições para o Curso de Mestrado “Paz, Defesa e Segurança Internacional”

Data: 15/05 a 2/06/2006

Local: Sede do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais “San Tiago Dantas” – Praça da Sé, 108 – 3º andar; CEP 01001-901, São Paulo-SP.

Telefone: (11) 3101-0027

E-mail: relinter@reitoria.unesp.br

Edital do Processo de Seleção dos Candidatos ao Mestrado Acadêmico:

http://www.unesp.br/mostra_arq.php