Um jardim sensorial dentro da empresa

Uma área de 50 metros quadrados, com aproximadamente 30 tipos de plantas de tamanhos, texturas e cheiros variados compõem o jardim sensorial da Serasa Experian. Lá é possível sentir, tocar […]

qui, 27/11/2008 - 10h59 | Do Portal do Governo

Uma área de 50 metros quadrados, com aproximadamente 30 tipos de plantas de tamanhos, texturas e cheiros variados compõem o jardim sensorial da Serasa Experian. Lá é possível sentir, tocar e até ouvir o som produzido por folhas e flores quando o vento sopra. É o primeiro jardim sensorial localizado numa empresa privada em São Paulo e o segundo da cidade.

O espaço é aberto a todos os funcionários, especialmente aos deficientes visuais, que podem sentir e diferenciar o perfume de plantas como manjericão, alecrim e jasmim-estrela. O jardim é equipado com piso tátil, corrimãos e placas escritas em braile com o nome de cada espécie.

Quele Galdino, do setor de logística, costuma freqüentar o jardim no horário do almoço. Há um ano e meio na empresa, diz que se sente valorizada profissionalmente, até mesmo nos menores detalhes.

A lei garante

Cotas – A chamada Lei de Cotas para Deficientes (Artigo 93 da Lei 8.213/91) prevê porcentuais mínimos de postos de trabalho em empresas a serem preenchidos por portadores de necessidades especiais.

São os seguintes:

– Até 200 empregados 2%

– De 201 a 500 3%

– De 501 a 1.000 4%

– De 1001 em diante 5%

 Roseane Barreiros

Da Agência Imprensa Oficial