Últimos dias para transferir créditos da Nota Fiscal Paulista ao IPVA 2014

Prazo termina na quinta-feira, dia 31; créditos podem ser usados para abater ou quitar imposto

ter, 29/10/2013 - 11h19 | Do Portal do Governo

Termina na quinta-feira, 31, o prazo para os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista transferirem seus créditos para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2014. Para isso, é preciso fazer essa opção no site da Nota Fiscal Paulista. Outubro é o único período do ano em que os os créditos são liberados para este tipo de pagamento.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. Até o dia 20 de outubro, já haviam sido destinados R$ 11.986.363,54 para abatimento ou quitação do IPVA de 2014. Em outubro do ano passado, R$ 36,5 milhões foram destinados ao pagamento do imposto.

Para aqueles que quiserem receber os valores, eles ficam à disposição dos consumidores por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período. De acordo com as regras da Nota Fiscal Paulista, todas as solicitações de resgate realizadas sempre são creditadas na conta bancária corrente ou poupança dos solicitantes na semana seguinte.

Do Portal do Governo do Estado