Últimos dias para inscrição nos cursos de verão da USP de São Carlos

Já os interessados em participar de minicursos tem até 20 de janeiro para se inscrever

seg, 19/11/2007 - 8h18 | Do Portal do Governo

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, promoverá o II Programa de Verão da Matemática Computacional, Estatística e Computação, de 3 de janeiro a 22 de fevereiro de 2008, e o I Workshop de Matemática Computacional, Estatística e Computação, de 11 a 22 de fevereiro de 2008. As inscrições dos cursos podem ser feitas até 20 de dezembro de 2007 e dos minicursos, até 20 de janeiro de 2008.

Os minicursos a serem ministrados no evento serão: Análise de Séries Temporais Financeiras, Inferência Bayesiana: Aspectos Práticos e Computacionais, Introdução a Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software, Laboratório de Programação Extrema, Modelagem e Resolução de Problemas Lineares Inteiros, Reconhecimento Estrutural de Padrões, Solução Numérica de Equações Diferenciais Parciais, e Veículos Autônomos: Projeto, Implementação e Simulação de Veículos Inteligentes.

Haverá também palestras, com temas como Aplicações de Processamento de Imagem na Robótica Móvel, Otimização Matemática e Aplicações, e Tecnologia da Informação para Desenvolvimento da Internet Avançada. Inscrições e cronograma estarão disponíveis em breve no site http://www.icmc.usp.br/~verao-mcec/.

Mais informações: (0XX16) 3373-9146 ; e-mail: eventos@icmc.usp.br ; site http://www.icmc.usp.br/~verao-mcec/

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)