Últimos dias para doar bicicletas novas ou usadas para crianças da Baixada Santista

Doações de bikes novas ou usadas podem ser feitas aos domingos, das 8 às 17h, em frente ao terminal urbano da estação Vila Mariana

qui, 11/12/2014 - 15h39 | Do Portal do Governo

A campanha “Bicicleta de Natal 2014”, promovida pelo Instituto Cicloativo do Brasil com apoio do Metrô, recebe doações de bicicletas novas ou usadas até domingo, 14. O projeto tem por objetivo levar alegria para 500 crianças carentes da Baixa Santista. As doações podem ser feitas aos domingos, das 8h às 17h, no posto de coleta instalado na praça em frente ao terminal urbano da estação Vila Mariana.

O local conta com oficina para reforma e ajuste das bicicletas antes de serem entregues para as comunidades carentes. Quem quiser colaborar como voluntário para consertar as bikes é só comparecer diretamente ao posto, onde voluntários farão workshops de mecânica básica de bicicletas.

Uso racional da água na limpeza das bicicletas 

Além disso, a iniciativa é totalmente sustentável. O sistema utilizado para limpeza de peças recicla a própria água e não libera efluentes. A água das chuvas é captada e armazenada em uma cisterna, passando posteriormente por filtragem antes de sua reutilização na limpeza das bicicletas.

SERVIÇO
Doações de bicicletas (novas e usadas) para comunidades carentes
Até 14 de dezembro
Local da doação: posto de coleta instalado na praça em frente ao terminal urbano da estação Vila Mariana
Doações podem ser feitas aos domingos, das 8 às 17h
Trabalho voluntário no conserto das bicicletas: quem quiser ajudar é só comparecer direto no posto

Do Portal do Governo do Estado