Últimos dias para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural

Produtores têm até esta quinta-feira (5) para entregar a declaração

seg, 02/05/2016 - 8h13 | Do Portal do Governo

O prazo para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) está na reta final. Os produtores do Estado de São Paulo têm até esta quinta-feira (5) para entregar a declaração. Segundo informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o prazo não deverá ser prorrogado. A inscrição deve ser feita pela internet, por meio do Sicar-SP.

O cadastro das informações ambientais das propriedades é obrigatório. O produtor precisa declarar a localização georeferenciada das áreas de preservação permanente, de Reserva Legal e de uso restrito.

Deverão ser inscritas as propriedades com delimitação das Áreas de Proteção Permanente, Reserva Legal, remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, que servirão para calcular os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

O CAR é gratuito e imprescindível para o produtor que pretenda aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e se credenciar para obter o reconhecimento de ativos ambientais; continuar as atividades agropecuárias, de turismo rural e de ecoturismo existentes até 22 de julho de 2008 e ter até 20 anos para recuperar Áreas de Proteção Permanente.

Do Portal do Governo do Estado