Últimos dias da programação de férias do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP)

Totalmente gratuita, a agenda termina no próximo domingo (24), trazendo brincadeiras, jogos e oficinas para todos os públicos

sex, 22/07/2022 - 20h00 | Do Portal do Governo

Ainda dá tempo de aproveitar a programação de férias do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), uma instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, que segue com diversas atividades gratuitas para todos os públicos.

Neste sábado (23), das 10h às 11h, a artesã Conceição Oliveira vai ministrar oficina sobre como confeccionar chaveiros feitos com retalhos de jeans.

Além disso, no domingo (24), das 10h às 11h, Elenice Rosa explica técnicas de pintura em gesso. Em seguida, das 11h às 12h, a artista Anna Ferreira vai produzir fantoches com materiais recicláveis.

No mesmo dia, no período da tarde, das 14h às 15h, será a vez da Carla Conti ministrar uma oficina de crochê. E das 15h às 16h, a artista Rita Luciano vai fazer pinturas faciais nas crianças que visitarem o Museu.

A agenda também conta com diversos jogos e brincadeiras tradicionais que remetem aos tempos de infância de Candido Portinari, como peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, quebra-cabeças, amarelinha, bola de sabão, peteca, jogo da memória, brinquedos pedagógicos, dança das cadeiras, morto-vivo e queimada, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista, e muito mais, realizados sempre das 10h às 12h e das 14h às 17h.

 

 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.