Último dia para pedir isenção da taxa do vestibular Fatec

Inscrições para o processo seletivo do segundo semestre começam no dia 5 de maio

ter, 07/04/2015 - 13h07 | Do Portal do Governo

Termina nesta terça-feira, 7, às 15h, o prazo para pedidos de isenção e redução da taxa do vestibular do segundo semestre das Fatecs (Faculdades de Tecnologia). O Centro Paula Souza oferece seis mil isenções. Os candidatos podem pedir isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo. O formulário específico está disponível no site.

O calendário do vestibular do segundo semestre já está disponível. As inscrições começam no dia 5 de maio e a prova está prevista para 5 de julho. Veja mais informações.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.182 (por pessoa). Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda.
Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.576) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda.
Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Mais informações podem ser obtidas no link

Do Portal do Governo do Estado