Último dia para licenciar veículos com placas final 2

Veículos devem ser licenciados de acordo com o número final da placa

ter, 31/05/2016 - 8h06 | Do Portal do Governo

O prazo para licenciamento de veículos com placas final 2 no Estado de São Paulo termina nesta terça-feira (31). O procedimento pode ser feito de forma presencial ou eletrônica. Em ambos os casos é preciso apresentar o númeo do Renavam e fazer o pagamento da taxa de R$ 80,07 na rede bancária, inclusive via caixa eletrônico.

Conheça o novo Detran.SP 

Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis.

Passo a passo
A taxa de licenciamento pode ser paga na internet, em caixas eletrônicos ou nas agências dos bancos credenciados. Ao realizar o licenciamento, é preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas.

VEJA O CALENDÁRIO COMPLETO DO LICENCIAMENTO 2016

O pagamento deve ser feito por meio do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

O serviço pode ser feito pelo proprietário do veículo, procurador ou por parentes próximos (pais, filhos, irmãos e cônjuge). O passo a passo completo está disponível na área de “Veículos” do portal Detran.SP.

Do Portal do Governo do Estado