Último dia para inscrever no vestibular das Fatecs

Candidato tem até hoje às 14 horas para preencher formulário

seg, 20/10/2008 - 9h44 | Do Portal do Governo

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 1º semestre de 2009 podem ser feitas até as 14 horas dia 20, exclusivamente pela internet. O exame será aplicado em 7 de dezembro.

Entre os 45 cursos superiores gratuitos oferecidos, seis são inéditos: Comércio Exterior (Fatec Praia Grande, 40 vagas à tarde), Eventos (Fatec Jundiaí, 40 vagas de manhã), Secretariado (Fatecs Itaquaquecetuba, à tarde, e São Caetano do Sul, à tarde, 40 vagas cada), Sistemas Aeronáuticos – Manufatura, noite, e Sistemas Aeronáuticos – Mecânica e Manutenção, manhã (ambos na Fatec São José dos Campos, com 40 vagas cada) e Radiologia (Fatec Botucatu, 40 vagas à noite).

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível somente na internet.

Desde o segundo semestre, o Vestibular das Fatecs oferece ao candidato, no ato da inscrição, a possibilidade de colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, sempre na mesma faculdade.

Outras novidades

  • Mais uma unidade, a Fatec São Sebastião, passa a integrar o processo seletivo. 
  • Três Fatecs vão oferecer novas habilitações. *Fatec Baixada Santista – Análise e Desenvolvimento de Sistemas – vai substituir o curso de Processamento de Dados (manhã e noite);

* Fatec Cruzeiro – Gestão Empresarial – ênfase em Sistemas de Informação (tarde);

* Fatec Mauá – Logística e Transportes (manhã); Quatro Fatecs vão implantar novas turmas em habilitações já existentes:

* Fatec Pindamonhangaba – Metalurgia (tarde);

* Fatec São Bernardo do Campo – Eletrônica – Modalidade Automação Industrial (noite);

* Fatec Sorocaba – Análise e Desenvolvimento de Sistemas – vai substituir o curso de Processamento de Dados (manhã e tarde);

* Fatec Tatuí – Gestão Empresarial – ênfase em Comércio Exterior e Sistemas de Informação (tarde).

Serão oferecidas 7.715 vagas, o que representa um crescimento de 23,34%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com relação ao 2º semestre de 2008, houve aumento de 560 vagas. 

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Do Centro Paula Souza