Último dia do recadastramento para servidores nascidos em março

Atualização é obrigatória durante todo o ano e deve ser feita no mês de aniversário do servidor público

ter, 31/03/2015 - 13h40 | Do Portal do Governo

Termina nesta terça-feira, 31, o prazo para os servidores nascidos em março fazerem o recadastramento. Os funcionários públicos estaduais que não se recadastrarem podem ter o salário suspenso e só voltarão a receber depois que a situação for regularizada pelo departamento de Recursos Humanos. 

A atualização é obrigatória durante todo o ano e deve ser feita no mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados. O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Planejamento e Gestão ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos.

O objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro. É importante o servidor manter seu cadastro sempre atualizado. Por isso, não é preciso esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações. No entanto, este procedimento não desobriga o servidor a realizar o recadastramento obrigatório no mês do aniversário.

Aposentados e pensionistas

Os servidores públicos aposentados e pensionistas também devem se recadastrar no mês de aniversário. Neste caso, o recadastramento é feito em qualquer agência do Banco do Brasil.

SERVIÇO
Recadastramento dos servidores públicos estaduais
De janeiro a dezembro de 2015
No mês de aniversário do servidor público
No site da Secretaria de Planejamento e Gestão ou pelo preenchimento de formulário no RH dos órgãos

Do Portal do Governo do Estado