Último dia de inscrição para concurso de identidade visual do MCB

Concurso é aberto a designers gráficos profissionais e estudantes

ter, 03/04/2007 - 7h15 | Do Portal do Governo

O concurso de Identidade Visual do 21º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira recebe inscrições até o dia 3 de abril (terça-feira). A competição é aberta a designers gráficos profissionais e estudantes. A inscrição deve ser feita em nome de uma pessoa ou equipe. Os participantes poderão fazer quantas inscrições quiserem, desde que sejam apresentadas separadamente.

“Os critérios que orientam o júri são clareza de comunicação, conceito, originalidade, viabilidade técnica e econômica, qualidade estética e respeito aos padrões exigidos pelo regulamento”, explica Adélia Borges, diretora do MCB. No ano passado, o concurso registrou 447 inscrições vindas de 17 estados, o que representou um aumento de 17% em relação a 2005, com 370. O vencedor receberá R$ 8 mil.

Os trabalhos deverão ser entregues ou postados para o Museu da Casa Brasileira – Prêmio Design (Avenida Faria Lima, 2705 CEP: 01451-000 – São Paulo). A taxa de inscrição é de R$ 30. O regulamento já se encontra disponível para todos os interessados no site www.mcb.sp.gov.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 3032-3727 ou pelo e-mail premiodesignmcb@terra.com.br. Confira abaixo o calendário do concurso.

Serviço:

Até 3 de abril – Inscrições e entrega dos trabalhos.

Dias 11 e 12 de abril – Um júri composto por sete profissionais de design e áreas afins avaliam os trabalhos. A banca examinadora selecionará até 10 trabalhos, que serão apresentados no site www.mcb.sp.com.br e integrarão a exposição do 21º Prêmio Design.

Do site da Secretaria da Cultura

 

(AM)