Último “Conexão Latina” do ano reúne Renato Borghetti e Rolando Chaparro

Espetáculo acontece na sexta-feira, 14, no Memorial da América Latina, na capital

ter, 11/12/2007 - 8h53 | Do Portal do Governo

A última edição do ano do projeto Conexão Latina reunirá Rolando Chaparro e Renato Borghetti, na sexta-feira, 14, às 20h30, no Memorial da América Latina. Os ingressos para o show custam R$ 10,00. Chaparro traz a fusão do rock com o folclore paraguaio para se conectar ao som da gaita do gaúcho Borghetti, em mais um encontro histórico.

No repertório de Rolando Chaparro, Galopera, de Mauricio Cardozo Ocampo; Gallito Cantor, de José Asunción Flores; e Reservista Purahei, de Agustin Barboza e Felix Fernandez. Ele interpretará ainda as canções do novo CD: Memorias de Agosto, Vos Sabes que Nada es Verdad, Vamo´pue, Nunca Mas, além de uma nova versão de Lo que Somos, composta por ele em 1988.

Já Renato Borghetti fará um pout-porrit de canções rancheiras  (Rancheirinha, de Geraldo Flach; Terça-feira, de Alegre Corrêa; e Rancheira para Don Carlos, de Rafael Koeller); Vitória, de Daniel Sá; Emily, de sua autoria; e Barra do Ribeiro, de Guinha Ramires.

Cantor, compositor e guitarrista, Rolando Chaparro comemorou 20 anos de carreira, no último dia 13 de novembro, no Teatro Municipal de Asunción. Atualmente, ele se dedica à finalização do quarto CD solo: Afropolca 2”, que dá continuidade ao “Afropolca ao vivo”, na mesma linha de fusão de afro-folclore e música popular. Acompanham o cantor Sargus Perez (banjo), Luis Chaparro (bateria) e Pablo Marcantonio (percussão).

Renato Borghetti gravou seu primeiro disco em 1984, vendendo mais de 100 mil cópias. O feito o transformou não só num fenômeno como também no primeiro disco de ouro conseguido pela música instrumental brasileira. Relançado em CD, caminha outro recorde: 250 mil cópias e disco de platina. De lá para cá foram mais 23 discos lançados, com milhares de cópias vendidas. Acompanham Borghetti, Daniel Sá (violão acústico), Pedro Figueiredo (sax e flauta) e Vitor Peixoto (piano).

Saiba mais sobre os artistas

Conexão Latina

Elo musical: o projeto Conexão Latina promove mensalmente o encontro de artistas e grupos latino americanos que sobem ao palco do Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, dispostos a estabelecer um “diálogo musical”, revelando o que há em comum entre suas composições, interpretações, arranjos e performances. 

Além de proporcionar à capital paulista um contato mais próximo com a cultura musical do continente, a série Conexão Latina permite a troca de informações e experiências, fortalecendo a integração cultural entre os países latino-americanos.

Serviço:

Conexão Latina: Rolando Chaparro e Renato Borghetti

Dia 14/12, sexta-feira, às 20h30

Ingressos: R$ 10,00 (Bilheteria: dia 13, das 14h às 19h; e dia 14 a partir das 14h).

 

Fundação Memorial da América Latina – Audtitório Simon Bolívar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda (ao lado do Metrô)

Entrada: portão 12 (estacionamento pago: portão 14)

Tel. (11) 3823-4600  www.memorial.sp.gov.br

Do Memorial da América Latina

(I.P.)