Última semana do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Evento atrai uma multidão, amante de música de qualidade em um cenário perfeito para curtir os dias mais frios

seg, 27/07/2015 - 10h02 | Do Portal do Governo

Até o dia 2 de agosto, a cidade de Campos do Jordão recebe o 46º Festival Internacional de Inverno, com apresentações nos palcos oficiais de Campos do Jordão – Auditório Claudio Santoro, Espaço Cultural Dr. Além, Praça do Capivari, e outros. Ano a ano, o evento atrai uma multidão, amante de música de qualidade em um cenário perfeito para curtir os dias mais frios.

O evento conta com uma programação extensa: cerca de 70 concertos, a maioria gratuitos, e a participação de renomados solistas e grupos nacionais e internacionais. O principal destaque é a Orquestra do Festival, formada pelos bolsistas, que apresentará três programas: o primeiro comandado pela regente Sian Edwards (chefe do Curso de Regência da Royal Academy), nos dias 11/07 (Auditório Claudio Santoro), tendo como solista convidado o violinista brasileiro Luíz Filíp (Filarmônica de Berlim).

Sob a regência de Marin Alsop (diretora musical e regente titular da Osesp), o segundo concerto acontece nos dias 18/07 (Auditório Claudio Santoro) e 19/07 (Sala São Paulo); e o terceiro regido pelo celebrado Eji Oue (Filarmônica da Rádio NDR de Hannover), nos dias 25/07 (Auditório Claudio Santoro) e 26/07 (Sala São Paulo), marcando o encerramento das atividades pedagógicas. Destaque também para a Camerata do Festival, formada pelos alunos com bolsas parciais desta edição, e dedicada ao repertório dos períodos clássico e romântico.

A abertura oficial foi no dia 4 de julho, com um concerto da Osesp e do Coro da Osesp sob a regência de Marin Alsop, interpretando Os Planetas, de Holst. O encerramento, no dia 2 de agosto, será com a Osesp sob a regência de Giancarlo Guerrero, tendo como solista convidado o violonista Manuel Barrueco, que toca o Concerto Para Violão, de Villa-Lobos, com a participação do Coro da Osesp e do Coro do Festival interpretando a Cantata Criolla, de Antonio Estévez. As apresentações acontecem no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão.

O Festival de Inverno é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com a Fundação Osesp, a Prefeitura de Campos do Jordão e a iniciativa privada, e tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski, coordenação artístico-pedagógica de Fábio Zanon e consultoria artística de Marin Alsop.

Confira aqui a programação completa.

Do Portal do Governo do Estado