Última semana do 40º Festival de Inverno de Campos do Jordão

Última semana do festival tem atrações por toda cidade

ter, 21/07/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Em sua última semana, o 40º Festival de Inverno de Campos do Jordão leva uma série de atrações imperdíveis à cidade serrana. Na quarta-feira, 22 de julho, a Orquestra Sinfônica Municipal apresenta-se no Auditório Cláudio Santoro, sob o comando do maestro Rodrigo de Carvalho. Além de obras de Milhaud, Ravel e Debussy, o conjunto interpreta o Concerto para Violão e Orquestra de Heitor Villa-Lobos. Já na quinta-feira, 23, a renomada pianista brasileira Cristina Ortiz realiza um recital no mesmo Auditório com obras de Debussy e Villa-Lobos.

O Quinteto Villa-Lobos faz recital na sexta-feira, 24, no Palácio da Boa Vista. Às 21h, a Orquestra Acadêmica – formada por alunos do Festival – é a atração de concerto no Auditório Claudio Santoro, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, e interpretação da Sinfonia nº 3, de Saint-Saëns, e La Valse, de Ravel. O pianista francês Michel Dalberto será o solista do Concerto para Piano e Orquestra, também de Ravel.

A Orquestra Acadêmica toca novamente na Praça Capivari no sábado, 25, às 12h30. Às 17h, Fabio Zanon faz um recital no Palácio da Boa Vista, e o grupo francês de música de época Le Poème Harmonique toca no Auditório Claudio Santoro, às 21h.

No domingo, 26, antes do espetáculo da Orquestra Acadêmica, às 17h, na Sala São Paulo, serão anunciados os vencedores dos prêmios: Eleazar de Carvalho, que concede bolsa de estudos no exterior para o vencedor; e do Concurso Camargo Guarnieri, que premia dois bolsistas – os melhores alunos das classes de composição e de regência.

Ainda no domingo, será lançado um livro comemorativo sobre os 40 anos do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A publicação é da Santa Marcelina – Organização Social de Cultura, responsável pelo evento a partir deste ano.

Os ingressos são vendidos na Sala São Paulo, no Auditório Cláudio Santoro, na Loja do Festival e também pela Internet, no site do Ingresso Rápido, e custam entre R$20 e R$80.

A programação completa está disponível em: www.festivalcamposdojordao.org.br

Serviço
– Auditório Cláudio Santoro: Avenida Doutor Arrobas Martins, 1880 – Campos do Jordão – (12) 3662 2334
– Palácio da Boa Vista: Avenida Doutor Adhemar de Barros, 3001 – Campos do Jordão – (12) 3662 1122

da Secretaria da Cultura