Última edição do Cidadania Para Todos acontece em Vila Clara

Evento da Secretaria da Justiça está com programação repleta de serviços gratuitos hoje e amanhã

sex, 30/11/2007 - 10h27 | Do Portal do Governo

O bairro de Vila Clara, na zona sul da capital, recebe até amanhã o evento itinerante Cidadania para Todos, com programação repleta de serviços gratuitos, orientações, palestras, oficinas e atividades culturais e de lazer. A promoção é da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), em parceria com a Escola Estadual Dr. João Ernesto Faggin, as subprefeituras Cidade Ademar e Jabaquara e a Supervisão de Saúde Sul.

Haverá atendimento da Defensoria Pública, e a Fundação Procon-SP dará orientações jurídicas sobre direitos do consumidor. Os moradores poderão solicitar emissão de RG, carteira de trabalho, segunda via de certidão de nascimento e de casamento.

Cuidando da saúde

Na área de saúde, estão previstos exames de próstata, hepatite e glicemia, medição de pressão arterial e orientações odontológicas e nutricionais. Além de informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, haverá coleta de sangue para verificação da presença do vírus HIV aos interessados.

As crianças poderão conhecer a exposição de brinquedos de Física ou participar de jogos de trânsito e da recreação infantil, com pintura facial e piscina de bolinhas. Esta será a última edição, em 2007, do Cidadania para Todos – programa de prestação de serviços públicos itinerantes às populações de baixa renda.

Da Agência Imprensa Oficial

SERVIÇO

Cidadania para Todos em Vila ClaraAté 1º de dezembro

Das 10 horas às 15h30

Local: Escola Estadual Dr. João Ernesto Faggin

Avenida Fúlfaro, 141 – Vila Clara – capital

Confira a programação

• Sexta, 30 – bate-papo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (às 10 horas); pintura facial para crianças (das 10 às 12 horas); corte de cabelos (das 10 às 13 horas); fotos 3×4 (três fotos por R$ 3); preenchimento de formulário para requerer primeira via de RG; solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; orientação jurídica; cadastro de emprego do Centro Brasil Trabalho; exposição de brinquedos de Física; medição de pressão arterial e avaliação de massa corpórea para identificar pessoas com problema renal; Juizado Itinerante, que atende causas como direito do consumidor, planos de saúde, colisão de veículos, cobranças em geral, despejo para uso próprio, execução de títulos (cheques e notas promissórias).

Sábado, 1 – oficina de máscaras com atadura gessada (das 10 às 13 horas); fotos 3×4 (três fotos por R$ 3); solicitação de primeira via de RG; solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; cadastro de emprego do Centro Brasil Trabalho; emissão de carteira de trabalho; Defensoria pública federal; orientação jurídica; consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito; exame de sangue (PSA) para detecção de câncer de próstata, destinado a homens acima de 50 anos, que devem estar em jejum de quatro horas (das 9 horas às 11h30); teatro interativo para adolescentes: O que Será o Amanhã (às 11 horas); teatro interativo: Dengue (às 13 horas); orientações sobre DST/Aids Corpo a Corpo; orientação sobre planejamento familiar com métodos contraceptivos; exames de sangue (HIV e hepatite tipos B e C); orientação sobre zoonoses: roedores e dengue; aferição de pressão arterial e glicemia capilar para maiores de 40 anos; colesterol, triglicérides e hemograma (jejum de oito horas); medição de peso e altura e orientação nutricional; orientação odontológica; orientação sobre conscientização ambiental e alimentação saudável; recreação infantil: pintura facial, piscina de bolinhas e escorregador; oficina de máscaras com atadura gessada (das 10 às 13 horas); Jogo de Trânsito; exposição de brinquedos de Física; corte de cabelos; práticas corporais: lian gong e tai chi chuan.

Da Agência Imprensa Oficial