UIs Bauru e Pirituba disputam 3º lugar da Copa da Casa

Jogo acontece no domingo, 23, em Campinas, interior do Estado

sex, 21/03/2008 - 10h05 | Do Portal do Governo

Cerca de 30 adolescentes das unidades de Bauru e do Internato Pirituba da Fundação Casa vão estar reunidos no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no próximo domingo, 23, para disputar a terceira e a quarta colocação da Copa da Casa de 2008. O jogo começa às 13 horas.

O confronto entre as duas unidades da Fundação Casa será realizado antes de São Paulo e Guarani, partida valida pelo Campeonato Paulista de Futebol de 2008.

As duas unidades da Fundação Casa se destacaram nas primeiras fases do torneio, mas perderam nas semifinais para os times de Ribeirão Preto e Itaquera. Estas duas últimas unidades vão disputar a grande final da Copa da Casa, que será disputada no dia 30 de março, no Morumbi.

A Copa da Casa está em sua quarta edição. O torneio conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol. Começou a ser disputado em janeiro, quando reuniu cerca de 800 adolescentes, divididos em 50 unidades do Estado.

Os melhores jogadores do torneio serão convocados para uma seleção da Fundação Casa, que disputarão amistosos com as categorias de base de times de São Paulo.

Zé Maria, ex-jogador do Corinthians e tricampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1970, e que atualmente é supervisor de esportes na Fundação Casa, é quem irá montar a seleção. “Os garotos convocados terão uma oportunidade para seguirem o caminho do esporte”.

Campanhas – Antes de chegarem à partida de domingo, os bauruenses foram derrotados pela equipe de Ribeirão Preto por 3 a 2, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Internato Pirituba foi goleado pelo time de Itaquera por 6 a 1, no estádio do Morumbi.

No jogo deste domingo, em Campinas, os adolescentes ainda terão a chance de conseguir uma vaga na seleção da Fundação Casa e, quem sabe, conseguir uma oportunidade de mostrar seus talentos a times de futebol profissional.

No caso de Bauru, por exemplo, dois dos quinze atletas que formam a equipe estão passando por testes em um time de Agudos.

Para a diretora da unidade bauruense, Juliana Rosa, a questão não é se o jogo vale o primeiro ou terceiro lugar, o importante é a dedicação na busca da vitória. “Nosso foco é transmitir os valores existentes no esporte para o jovem. É isso que buscamos”.

No Internato Pirituba, o clima é de expectativa. “Este será nosso último jogo no campeonato, queremos fechar com chave de ouro”, considera Alexandre dos Santos, diretor da unidade. “Proporcionar ao adolescente o envolvimento com o futebol profissional é a realização de um sonho para eles”.

Da Fundação Casa