UBS de Ribeirão dos Índios é ampliada e modernizada

Unidade Básica de Saúde é referência em atendimento de baixa complexidade para a população do município

sáb, 12/09/2015 - 16h13 | Do Portal do Governo

As obras de ampliação e modernização da UBS (Unidade Básica de Saúde ) “Dr. Francisco Sanches Postigo”, na cidade de Ribeirão dos Índios, foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin neste sábado (12). A unidade é referência em atendimento de baixa complexidade para a população do município.

“A gente só dá valor à saúde o dia que a gente fica doente. Nós investimos R$ 214 mil para modernizar e reformar [a UBS]. Nós também estamos assinando a construção de fossas sépticas, R4 2,6 milhões.  Com isso evita-se doenças, especialmente das crianças, e evita que a água seja contaminada. Grande parte das doenças contraimos através de água contaminada, então um grande investimento”, disse o governador.

No total, foram investidos R$ 214,5 mil para as obras da unidade de saúde, que contaram com a ampliação de cinco salas de atendimento, dois banheiros, quatro leitos de observação e ampliação da sala de espera da unidade. Além disso, foram realizados serviços de alvenaria e pintura em todo o prédio. O recurso foi repassado por meio do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Sobre o Programa Qualis UBS 

Lançado em 2012, o programa Qualis UBS tem o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios, fundamental para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) no sentido de solucionar os problemas de saúde mais simples da população, a fim de evitar que hospitais especializados sejam sobrecarregados. 

Outros anúncios

Em visita à cidade, Alckmin anunciou outros recursos para a população local. “Nós também entregamos uma ambulância, ônibus, pá carregadeira, trator agrícola e caminhão”, complementou.

Do Portal do Governo do Estado