UBS de Quadra ganha obras de modernização

Investimento foi de R$ 216 mil; entre as melhorias estão a readequação dos consultórios, da recepção, do setor administrativo e da sala de vacinas

ter, 12/07/2016 - 14h31 | Do Portal do Governo

Os moradores do município de Quadra, na região de Sorocaba, poderão contar com as novas instalações da UBS (Unidade Básica de Saúde), que foram entregues nesta terça-feira (12) pelo governador Geraldo Alckmin.

“Entregamos mais uma UBS reformada e ampliada, priorizando o atendimento primário, onde 80% dos problemas de saúde das famílias costumam ser resolvidos. Depois têm ainda os hospitais da região que dão retaguarda aos quadros hospitalares”, disse o governador.

No total, foram investidos R$ 216 mil para viabilizar a modernização da unidade. O recurso foi repassado através do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Entre as melhorias estão a readequação dos consultórios, da recepção, do setor administrativo e da sala de vacina; troca do telhado, piso, janelas, portas, louças sanitárias, pias e tomadas; pintura interna e externa; e instalação de ar condicionado.

Alckmin lembrou que Quadra é um dos últimos municípios do Estado que ainda não recebeu ligação asfaltada com a rodovia Castelo Branco, embora tenha 16 km de extensão em frente a ela. “Estamos estudando com a Dersa a possibilidade de asfaltá-la em breve”, declarou o governador. 

Do Portal do Governo do Estado