TvTREM: TV exclusiva para usuários de trens completa 1 mês

A TvTrem acaba de completar 1 mês no ar e comemora bons resultados. A TV customizada, exclusiva para usuários da Linha C (Osasco-Jurubatuba), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) […]

qui, 13/09/2007 - 9h21 | Do Portal do Governo

A TvTrem acaba de completar 1 mês no ar e comemora bons resultados. A TV customizada, exclusiva para usuários da Linha C (Osasco-Jurubatuba), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve nestes 30 dias anunciantes como a Unilever (com seus produtos Rexona e Seda), o Pão de Açúcar (com Compre Bem) e a Universidade de Mogi das Cruzes. Neste período, foi feita uma pesquisa de satisfação com 300 pessoas e apurado o índice de 96% de aprovação.

Pioneira em transmissão on-line e real time, a TvTrem foi idealizada e é produzida pela Estação 8. Contando com a comercialização da empresa Exibição Propaganda, a TvTrem pode ser acompanhada pelo público em televisores LCD 32′ espalhados nas 15 estações da Linha C, que corre paralela a marginal do rio Pinheiros e atende um público estimado em mais de 3,6 milhões de passageiros/mês.

Conteúdo

Pensando no público (classes B, C e D)*, a Estação 8 desenvolveu uma grade variada, que contempla matérias sobre cultura, lazer, cidadania e campanhas educativas, aprovadas pela CPTM, além de notícias em tempo real sobre o Brasil e o mundo. O conteúdo é enriquecido por parceiros como Climatempo, Portal Terra, distribuidoras de filmes, gravadoras e ONGs. Matérias de prestação de serviços da própria CPTM, com informações importantes para os usuários completam a programação.

A grade foi pensada levando-se em conta o tempo em que o usuário do trem fica na plataforma – assim, garante que ele veja no mínimo uma matéria inteira (bloco) e os comerciais, gerando interesse real pelo conteúdo e fidelizando o telespectador. Instalada nas plataformas das estações, a TvTrem prende a atenção dos usuários, em um momento onde ele está aberto a receber informações, sem dispersão.

“No momento de inovação das mídias alternativas, acreditamos que a TvTrem chega como um veículo de alto impacto e de excelentes resultados. É um grande benefício para a cidade e uma excelente opção para o anunciante”, diz Sandra Jonas, sócia-diretora da Estação 8.

A TvTrem produz seu próprio conteúdo, o que possibilita customizar e melhorar a programação a partir da opinião do seu público alvo. Além disso, também se apresenta como uma mídia moderna, que tem grande flexibilidade em seu formato de exibição, agilidade na troca de materiais publicitários por conta de seu gerenciamento online, oferecendo a possibilidade de ações personalizadas.

*O público da CPTM é composto por homens e mulheres, na faixa de 18 a 45 anos, classes B/C/D, com grau de instrução entre o ensino fundamental e o médio completo e renda individual e familiar entre 2 e 10 salários mínimos.

Tecnologia garante a agilidade

Tecnologia de ponta com gerenciamento de software de última geração permite a inserção de 3 painéis diferentes, trabalhando de forma independente e alternada. A programação pode ser modificada a qualquer momento em cada uma das estações independentemente.

Da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM
(S.M.)