TV Rá Tim Bum completa 3 anos com 1,2 milhão de assintantes

Para comemorar na terça-feira, 12, aemissora ganhará novo site interativo

seg, 10/12/2007 - 18h53 | Do Portal do Governo

A TV Rá Tim Bum, o único canal infantil 100% brasileiro da TV por assinatura, completará três anos no dia 12 de dezembro. A emissora, pertencente à Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, é voltada para crianças de 2 a 10 anos.

Nos últimos três anos, a emissora infantil conquistou mais de 1,3 milhão de assinantes, além da parceria de 40 operadoras espalhadas por todo o Brasil, incluindo a TVA, Net e Vivax.

Para comemorar o aniversário, a TV Rá Tim Bum lançará no dia 12 de dezembro seu novo site www.tvratimbum.com.br, muito mais interativo, que disponibilizará a programação, sinopses das atrações, proteções de tela, desenhos, jogos e brincadeiras para as crianças.

O canal

Com produção inteiramente nacional, sua programação mescla educação, cultura, informação e entretenimento. O canal conta com a expertise de consagrados roteiristas, diretores, atores, pedagogos e técnicos que deram à TV Cultura mais de 200 premiações nacionais e internacionais, entre eles três Emmys pela programação infantil.

Um de seus principais diferenciais é que, por ser totalmente nacional, a programação da TV Rá Tim Bum é focada especificamente nas necessidades da criança brasileira, tais como a presença significativa de elementos da nossa cultura e como forma de contribuição para a formação dos telespectadores.

Programação consagrada

A grade da TV Rá Tim Bum é sempre muito especial, 24 horas por dia. Novos episódios de sucessos infantis, produções inéditas, filmes e até mesmo clássicos povoam a programação do canal e a imaginação das crianças brasileiras.  É válido ressaltar que, nos últimos três anos, a emissora levou ao ar uma série de novas atrações, incluindo os programas Esporte

Clube Rá Tim Bum, Lanterna Mágica, peças do Teatro Rá Tim Bum, Show do DJ Cão, Turma do Lambe-Lambe, com Daniel Azulay, e muitos outros.

Da Fundação Padre Anchieta

(I.P.)