TV Pública e os desafios da convergência em debate na Unicamp

O MediaTec é uma estrutura de pesquisa e extensão universitária, vinculada ao Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação

dom, 09/09/2007 - 16h26 | Do Portal do Governo

“A TV pública e os desafios da convergência” será o tema da próxima edição dos Colóquios do MediaTec. Acontece na terça-feira (11), a partir das 9 horas, no Centro de Convenções da Universidade. O evento é promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) e pelo Laboratório de Media e Tecnologias da Comunicação (MediaTec) do Instituto de Artes (IA), ambos da Unicamp.

O MediaTec é uma estrutura de pesquisa e extensão universitária, vinculada ao Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação do IA e existe desde 1994. É constituído por pesquisadores associados de várias instituições nacionais e internacionais que se articulam em torno de temas relacionados com Comunicação de Massas, buscando compreender e acompanhar os processos e as políticas da área.

Esta articulação se concretiza através de encontros presenciais como este, onde procuramos trazer para o interior do espaço acadêmico as demandas e questões da sociedade, convidando os atores do processo para o debate. O objetivo é entender, refletir e criar cenários futuros.

“O campo público de televisão”, “Os desafios da Convergência”, “Modelos de financiamento” e “Construindo cenários” serão temas abordados por especialistas da área de mídia e comunicação de massas. O evento é gratuito e aberto ao público. 
 
Da Unicamp

C.M