TV nas estações é a novidade deste mês na Linha C da CPTM

Linha C da CPTM dispõe de programação de TV aos seus usuários

qui, 02/08/2007 - 10h46 | Do Portal do Governo

Os passageiros da Linha C (Osasco – Jurubatuba) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão uma novidade a partir deste mês: programação exclusiva de televisão enquanto esperam as composições.

As 15 estações da linha, pelas quais circulam cerca de 3 milhões de usuários por mês, receberão 60 televisores  LCD 32 polegadas. Serão quatro aparelhos por estação, instalados nas plataformas, com sonorização em condições de ser captada durante a espera dos trens, mesmo com o ruído dos veículos da Marginal Pinheiros.

A TvTrem, como é chamada, é dividida em três painéis: no central, passam reportagens completas sobre assuntos de interesse público, vídeos com campanhas sociais e ambientais e filmes publicitários nos intervalos entre uma programação e outra. No rodapé, notícias em tempo real, fornecidas pelo Portal Terra, sobre economia, esportes e outros assuntos. No painel lateral, há mensagens comerciais, informações de serviço público da CPTM e boletim do tempo.

Programação direcionada

O objetivo é divulgar entre os usuários práticas responsáveis e solidárias, cuidados ambientais e exemplos de inclusão social. A programação está direcionada a um público específico, classes B, C e D, em circunstâncias inusitadas como esta, a da espera nas plataformas de trens.

Uma primeira pesquisa de satisfação realizada na Estação Morumbi, que recebeu o projeto em abril, de forma experimental, indicou 98% de aprovação por parte dos usuários. A Tv Trem é produzida pela Estação 8, empresa dedicada à mídia exterior, em parceria tecnológica com a Terzian Ltda.

Da Assessoria de Imprensa CPTM