TV Cultura inova e abre espaço para a garotada participar ao vivo de sua programação

A participação poderá será feita via web no Dia das Crianças

ter, 07/10/2008 - 19h44 | Do Portal do Governo

O Dia da Criança será bastante diferente na TV Cultura este ano. A programação do domingo, 12, entre 9h e 13h30, será toda ao vivo, capitaneada pelo programa Cambalhota, apresentado por Jéssica Nigro e Fábio Lucindo. Além da transmissão ao vivo, a grande novidade será a integração que a emissora fará entre web, TV e público.

Crianças de diversos pontos da cidade poderão participar em tempo real da programação especial, via webcam, em computadores pessoais ou máquinas disponibilizadas pela TV Cultura em alguns pontos da cidade.

Dentro do cenário do Cambalhota haverá uma equipe recebendo informações pelo computador, permitindo a interação entre os apresentadores e o público, incluindo chat, galeria de fotos, área para vídeos dos bastidores e vídeos ao vivo, links com sites interessantes para a garotada, além de imagens em tempo real dos pontos onde a emissora estará com seu “staff” de computadores. Tudo isso poderá ser visto pelo endereço www.tvcultura.com.br/cambalhota.

Segundo o Diretor de Projetos Especiais da Fundação Padre Anchieta, Mauro Garcia, a TV Cultura objetiva estimular a interatividade e integrar a cobertura dos bastidores de seus programas ao vivo com a web. “Esta é a primeira vez que uma emissora de TV integra televisão e internet para o público infantil”, ressalta Garcia.

Das 9h às 13h30, além de participar do programa, os pequenos telespectadores poderão assistir a desenhos; ao musical Pedro e o Lobo, com narração da atriz Giulia Gam e participação da Orquestra Sinfônica da USP, sob a regência do Maestro Carlos Moreno; e ao premiado filme de animação japonês A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki.

A edição especial do Cambalhota contará ainda com uma matéria sobre a festa de um ano do programa, além de links ao vivo de eventos infantis pela cidade.

Da Fundação Padre Anchieta

(M.C.)