TV Cultura homenageia Dorival Caymmi nesta noite

O programa será exibido nesta quarta-feira, 20, às 22h10

qua, 20/08/2008 - 15h01 | Do Portal do Governo

A TV Cultura exibe nesta quarta-feira, 20, às 22 horas,  o MPB Especial em homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi, morto no último sábado aos 94 anos. No programa, gravado em 1972, Caymmi fala sobre o Rio de Janeiro, onde “descobriu a vida”. O músico baiano foi morar na capital carioca aos 23 anos para estudar Direito.

Mesmo tão jovem, conta que já havia levado consigo composições como “O que é que a baiana tem?, “O Mar” e “A preta do acarajé”.

O cantor conta como criou o balé “História dos Pescadores”, feito à base de canto e percussão, que incluiu músicas como “Canção da Noiva” e “Canção da Partida”, e que se tornaram bastante conhecidas.

Ao MPB Especial, o baiano fala sobre o grande amor de sua vida, a esposa Stella Maris, que conheceu quando era cantora de rádio, e canta grandes sucessos como “Marina”, “Só Louco”, “O samba da minha terra”, “Você já foi à Bahia?” e “Vatapá”.

A edição inédita do “Ensaio” com Luiza Possi, que seria apresentado esta semana, será levado ao ar em outra data, que será informada em breve.  

Da Fundação Padre Anchieta

(M.C.)