TV Cultura exibe hoje especial sobre Dercy Gonçalves

Programa vai ao ar às 19h30; a atriz fala de sua vida e trajetória profissional

ter, 22/07/2008 - 18h36 | Do Portal do Governo

A atriz e comediante Dercy Gonçalves, conhecida por sua grande irreverência e sinceridade, deixou saudades desde o último sábado, quando faleceu  aos 101 anos, no Rio de Janeiro. Para homenagear e relembrar a trajetória da artista, a TV Cultura leva ao ar nesta terça-feira, às 19h30, o especial Dercy por Dercy, e por alguns amigos, dentro da série Brasileiros e Brasileiras.

No documentário, veiculado pela emissora em 2005, a atriz fala de sua caminhada artística e da relação com sua família. Destaca que toda mulher precisa se cuidar, fazer plástica e, segundo ela, “cortar tudo o que não presta”. Durante todo o programa, Dercy se refere à mulher como “fêmea” e sempre exalta o sexo feminino. Com duração de uma hora, o programa traz ainda vídeos e fotos da carreira da atriz; e possui narração em primeira pessoa, ou seja, da própria Dercy Gonçalves.

Na época em que este especial foi veiculado pela primeira vez, a própria Dercy Gonçalves, em Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, parabenizou e agradeceu a TV Cultura pela exibição do programa. Segundo Dercy, “este foi o melhor programa já veiculado pela televisão brasileira, abordando o seu jeito de ser e de acontecer”. 

Da Fundação Padre Anchieta