TV Cultura exibe bastidores do Concurso Zoom em dois minutos

Performance dos 12 finalistas será mostrada no programa de sábado, 17

sex, 16/11/2007 - 18h17 | Do Portal do Governo

Com apresentação de Cunha Jr., do Metrópolis, o programa Zoom, da TV Cultura, mostra neste sábado, 17, à 00h10, a performance dos 12 finalistas do concurso Apresente o Zoom em Dois Minutos!, que  busca um novo apresentador para o programa.

Além de exibir os vídeos que os classificaram, a atração leva ao ar as entrevistas e making of da preparação dos finalistas para os testes feitos nos estúdios da emissora. Também exibe depoimentos de vários apresentadores da TV Cultura, que contarão sobre o início da carreira e darão dicas para quem está começando.

Ao longo do programa, o telespectador confere também o curta A Morte do Rei de Barro, de Plínio Uchoa e Marcos Buccini, realizado no Núcleo de Animação Aeso, em Recife; uma entrevista com a produtora Camila Groch e o premiado curta Início do Fim, de Gustavo Spolidoro;  e a animação Os olhos do pianista, de Frederico Pinto, que mostra que a arte de animar pode ser um processo essencialmente humano e bastante criativo.

O nome do vencedor do concurso Apresente o Zoom em Dois Minutos! será divulgado dia 8/12 e, em 2008, o novo apresentador começará a comandar a atração.

Da Fundação Padre Anchieta

(I.P.)