TV Cultura e CIEE assinam acordo para produção de programa de TV

Programa Educação & Trabalho abordará capacitação do jovem e programas de estágio e de aprendizagem

qua, 15/10/2008 - 16h03 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a TV Cultura assinam nesta quarta-feira, 15, parceria para a produção de um programa voltado à difusão de iniciativas destinadas à inclusão profissional dos jovens, com informações sobre mercado de trabalho e questões educacionais. O acordo será assinado por Paulo Nathanael Pereira de Souza e Luiz Gonzaga Bertelli, respectivamente presidentes do Conselho de Administração e Executivo do CIEE, e por Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora.

Educação & Trabalho, que estreará em breve na TV Cultura, com 24 minutos de duração, abordará programas de estágio e de aprendizagem voltados à capacitação profissional dos jovens estudantes e à importância da educação para a formação integral e cidadã das novas gerações. “Este programa será um importante canal de comunicação com a juventude, que poderá acompanhar pela TV diversos temas relacionados à educação e ao seu futuro profissional”, enfatiza Paulo Markun.

“Essa parceria é mais uma ação social do CIEE, que tem como uma de suas missões oferecer soluções que contribuam para a capacitação profissional da juventude, visando à sua integração ao mercado de trabalho e ao exercício da cidadania”, afirma Bertelli.

Para Paulo Nathanael, a união do CIEE, que tem 44 anos de história na inserção de jovens em oportunidades de estágio, com a TV Cultura, reconhecida internacionalmente pela qualidade dos programas votados a jovens e crianças, garantirá a qualidade do conteúdo do programa.

A assinatura do acordo acontece às 17h no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo).

Sobre o CIEE

Fundado há 44 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio cerca de sete milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 220 mil empresas e órgãos públicos. Mantido por empresas, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788 de 25/09/08.

Da Fundação Padre Anchieta