TV Cultura apresenta Guardiões da Terra

Programa sobre meio ambiente vai ao ar às 20h

qui, 05/06/2008 - 14h34 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 5, data em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, a TV Cultura leva ao ar, às 20h40, o programa especial Guardiões da Terra, que reúne reportagens sobre ações capazes de beneficiar o meio ambiente e melhorar as condições de vida na terra, desenvolvidas por personagens importantes do cenário ambiental e anônimos de várias partes do País.

Entre os que compõem o primeiro grupo estão o sociólogo Ignacy Sachs, que ajudou a criar o conceito de desenvolvimento sustentável; Miriam Prochnov, ambientalista que defendeu a conservação das florestas de araucária; a economista americana Hazel Henderson, uma das maiores consultoras internacionais de desenvolvimento sustentável; a geógrafa Bertha Becker, especialista em Floresta Amazônica; e o cientista Evaristo de Miranda, da Embrapa. Também será apresentado o casal Sementes da Paixão, dona Maria da Paraíba e o marido, que coletam e distribuem sementes para moradores da região semi-árida nordestina.

Para fechar, o jornalista Washington Novaes fala sobre a importância das ações individuais para a solução dos problemas ambientais no Brasil e no mundo. O programa é apresentado pela jornalista Laís Duarte, tem uma hora de duração e foi produzido com reportagens feitas pelo Repórter Eco.

Da Fundação Padre Anchieta

(M.C.)