Turma do Frente de Trabalho se forma em Juquitiba

Os 154 alunos dos cursos de agente de turismo, alimentador de linha de produção e portaria e recepção recebem certificado nesta sexta

sex, 19/04/2013 - 9h28 | Do Portal do Governo

Os 154 alunos dos cursos de agente de turismo, alimentador de linha de produção e portaria e recepção, do programa do Frente de Trabalho no município de Juquitiba, se formam hoje. Esta e á 13ª turma formada em 2013. A previsão é que até o final de maio outras 18 turmas sejam formadas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Ao longo de 13 anos, o programa já beneficiou mais de 450 mil pessoas em todo o Estado. Desde 1999, a Frente de Trabalho tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Tem duração de nove meses e 150 horas de qualificação.

Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. No período, os participantes devem prestar serviços de interesse local e, a partir do terceiro mês, frequentar o curso de qualificação profissional oferecido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, de acordo com a necessidade do município.

Do Portal do Governo do Estado