Turma de Piracicaba finaliza curso gratuito de Libras promovido pelo Estado de SP

Mais de vinte alunos se formaram no módulo básico da iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

ter, 31/12/2019 - 9h28 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Direitos da Pessoa com Deficiência

Os alunos da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, finalizaram o Curso Gratuito de Língua Brasileira de Sinais – Libras, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no dia 19 de dezembro. Mais de vinte pessoas se formaram no módulo básico.

Com sucesso de inscrições, a iniciativa da pasta acontece por meio de parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e a Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba (APASPI).

O foco do projeto da secretaria de levar os cursos de Libras para o interior e o litoral é tornar o funcionalismo público mais inclusivo e fazer com que os serviços voltados aos cidadãos sejam mais acessíveis. Dessa forma, o público-alvo é composto por funcionários públicos dos órgãos municipais da cidade e da região.

O objetivo do curso é ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Libras. A ação também é uma forma de alcançar a população e levar políticas públicas de inclusão ao território de São Paulo.