
Os alunos da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, finalizaram o Curso Gratuito de Língua Brasileira de Sinais – Libras, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no dia 19 de dezembro. Mais de vinte pessoas se formaram no módulo básico.
Com sucesso de inscrições, a iniciativa da pasta acontece por meio de parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e a Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba (APASPI).
O foco do projeto da secretaria de levar os cursos de Libras para o interior e o litoral é tornar o funcionalismo público mais inclusivo e fazer com que os serviços voltados aos cidadãos sejam mais acessíveis. Dessa forma, o público-alvo é composto por funcionários públicos dos órgãos municipais da cidade e da região.
O objetivo do curso é ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Libras. A ação também é uma forma de alcançar a população e levar políticas públicas de inclusão ao território de São Paulo.