Turistas poderão refazer caminhos percorridos por Frei Galvão

Rota Franciscana tem 767 quilômetros e será inaugurada dia 5 de junho

dom, 03/06/2012 - 16h05 | Do Portal do Governo

A partir da próxima terça-feira, 5, será possível refazer parte dos caminhos percorridos por Frei Galvão, o primeiro santo do Brasil. O percurso será inaugurado às 11horas, com a bênção de Dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal arcebispo de Aparecida. A Rota Franciscana, como é chamada, integra o Programa Caminha SP, promovido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Os caminhos de Frei Galvão somam 818 quilômetros; 767 quilômetros da rota cortam as regiões do “Vale do Paraíba e Serras” e “Alto Tietê – Cantareira” e podem ser refeitos a pé. Já os 51 quilômetros que vão de Mogi das Cruzes até a Estação da Luz devem ser feitos de trem.

Após a bênção, o ator Paulo Vilhena se caracteriza de Frei Galvão e dá início às comemorações festivas da rota. O evento ocorre às 11h30 na Catedral de Santo Antonio, em Guaratinguetá.

Para participar, é necessário se cadastrar no site. Mais informações: http://www.turismo.sp.gov.br/imprensa/noticias/1131-caminha-sp-lanca-a-rota-franciscana-frei-galvao.html

Serviço

Rota Franciscana
11h – Bênção do cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis
Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida – Praça Nossa Senhora Aparecida, 313 – Centro – Aparecida

11h30 – Início das comemorações festivas

Catedral de Santo Antônio – Praça Santo Antonio, 300 – Centro – Guaratinguetá

12h30 – Benção final

Santuário de Frei Galvão – Avenida José Pereira Cruz, 53 – Jardim do Vale – Guaratinguetá.

Do Portal do Governo do Estado