Turismo: Secretaria abre inscrições para curso de MBA de Economia e Negócios em Turismo

Curso será ministrado pela Fipe- Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas

ter, 31/10/2006 - 8h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Turismo do Estado abriu as inscrições do processo de seleção para o curso de MBA (Master in Business Administration) “Economia e Negócios de Turismo” a ser ministrado pela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Serão 40 vagas e os alunos terão bolsa de estudo de 71% concedida pela Secretaria de Turismo. A duração será de 15 meses com aulas às sextas-feiras e aos sábados nas primeiras e terceiras semanas de cada mês.

O prazo para as inscrições termina no dia 12 que e devem ser feitas no site da Fipe (www.fipe.org.br). A prova e as entrevistas estão marcadas para os dias 21 e 22 de novembro e a primeira aula para dia 1º de dezembro.

Segundo o secretário de Turismo, Fernando Longo, o curso faz parte da política pública implantada para o desenvolvimento turístico no Estado e tem como objetivo a integração em conceitos acadêmicos à adequação lógica de mercado para diversificar a oferta e a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas que visitam as cidades paulistas. “É uma nova etapa da capacitação incluída no programa Jornadas de Turismo Paulista que já teve treinamentos na FGV-Fundação Getúlio Vargas e no Senac. Os alunos terão a compreensão do turismo no contexto econômico como fator de geração de emprego e renda”, explicou Longo.

Para as inscrições, os interessados deverão ter nível superior de escoalridade e experiência ou atuação na área comprovadas. O curso será de 360 horas/aula com início previsto para 1º de dezembro e término em março de 2008. As aulas serão dadas às sextas-feiras, das 19 às 23h, e aos sábados, das 9 às 18h.

O custo mensal será de R$ 200 por aluno, já descontado o valor da bolsa de estudo de 71% concedido pela Secretaria. A contrapartida do benefício será em prestação de serviços à Secretaria, num total de 180 horas.

Grade curricular

O curso é dividido em 8 módulos, com disciplinas teóricas e práticas, seminários, oficinas e estudos de casos.  Serão estudados: Economia do turismo; Qualificação e gestão de mão-de-obra; Regulação das atividades de turismo e defesa do consumidor; Dimensão do turismo; Planejamento, administração e gestão operacional do turismo; Pesquisas em turismo; Comunicação em turismo e; Metodologia científica e Monografia.

Da Secretaria de Turismo