Turismo Paulista mostra sua força no 2º semestre

Estão programados para o período cinco grandes eventos do turismo nacional e Latino-Americano

sáb, 09/08/2008 - 20h15 | Do Portal do Governo

São Paulo prepara-se para mostrar seus destinos no segundo semestre de 2008 em cinco grandes eventos do turismo nacional e Latino-Americano.

A primeira missão é a 12ª AVIRRP – Encontro Nacional das Agências de Viagem, que no próximo dia 30 de agosto movimentará o Centro de Convenções Taiwan na cidade paulista de Ribeirão Preto. A Secretaria de Esporte Lazer e Turismo do Estado de São Paulo – SELT preparou para esta feira apresentações folclóricas locais e dos melhores roteiros turísticos do Estado, como o Circuito da Mantiqueira, a Rota da Liberdade, o Circuito das Frutas e o Pólo Cuesta. Também haverá feira de negócios durante o evento.

A Adventure Sports Fair, maior feira de esportes e turismo da América Latina, que acontece de 04 a 07 de setembro, na capital terá, pela Secretaria, homenagens aos 60 anos de Imigração Holandesa e aos 100 anos de Imigração Japonesa, além do lançamento de um novo roteiro, o Caminho das Flores e Frutas, e a apresentação dos tradicionais roteiros do turismo de aventura, sol e praia, rural e cultural.

A Art Mundi – Feira Mundial de Artesanato, de 03 a 12 de outubro será realizada no Expo Center Norte da capital paulista, onde a SELT estará presente com um estande institucional com os roteiros do Estado e os produtos do artesanato paulista.

Considerada a vitrine do turismo brasileiro para o setor especializado, a Feira das Américas, de 22 a 25 de outubro realizada Rio Centro, RJ, tem como foco principal a comercialização turística. Esta feira é organizada pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e conta com a presença de órgãos oficiais, organizações de turismo, cooperadoras, agências de viagens, locadoras, hotéis, seguradoras entre outros.

Para fechar o ano em grande estilo teremos de 13 a 16 de novembro a comemoração de 20 anos do Festival do Turismo de Gramado, que acontece no Centro de Eventos Serra Park, daquele município gaúcho. Trata-se de uma feira com inúmeras atividades que desenvolvem o turismo brasileiro, a exemplo da Feira de Negócios, do Congresso, das Rodadas de Negócios SEBRAE, além de atividades paralelas e eventos sociais. A feira será segmentada por nichos de mercado tais como: Salão de Ecoturismo e Turismo, Salão de Turismo Rural, Salão de Turismo Saúde, Salão de Turismo Místico, Religiosos e Esotérico e Salão de Turismo Cultural. São Paulo marcará sua presença em um estande de 48 metros quadrados, expondo seus principais produtos como a Rota da Liberdade, a Rota Guarani, o Circuito das Frutas e a Rota da Mantiqueira.

Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

(C.C.)