Turismo: municípios paulistas reúnem cultura e lazer para todos os gostos

Para comemorar o Dia do Turista, o Portal do Governo selecionou algumas das cidades mais visitadas do Estado

seg, 13/06/2016 - 17h15 | Do Portal do Governo

Como já dizia o saudoso poeta Mário Quintana: “Viajar é mudar a roupa da alma!”. E por que não aproveitar o Dia do Turista, comemorado nesta segunda-feira (13), para programar seu próximo destino?

Seja qual for o seu interesse – natureza, história, cultura, religião, gastronomia – reunimos aqui opções pertinho da capital para todos os gostos. Confira o que cada um desses municípios tem de especial e comece a preparar as malas!

Holambra
Um pedacinho da Holanda dentro do Brasil. Essa mistura dos dois países está sempre presente, a começar do nome, e se estende à cultura regional. Localizada nas proximidades de Campinas, Holambra é uma estância turística conhecida internacionalmente pela alta produção de flores. Conheça mais aqui!

Brodowski
Localizada a 337 quilômetros de São Paulo, é famosa por ser a terra natal do pintor Cândido Portinari, nascido em 1903. É lá que está instalado um museu em sua homenagem, a Casa de Portinari. Conheça mais aqui!

Atibaia
O município, que fica a 70 km da capital, é marcado por belezas naturais e atrativos culturais. Além disto, Atibaia é famosa pela realização da famosa Festa das Flores e do Morango, realizada no mês de setembro. Conheça mais aqui!

São Roque
Quem gosta de viagens com roteiros gastronômicos não precisa ir muito longe. Localizada a apenas 60 quilômetros da Capital, São Roque é a cidade do vinho e das alcachofras. Além disso, a Estância Turística é um ótimo passeio para toda a família pois é possível conciliar roteiros religioso, cultural e gastronômico. Conheça mais aqui!

Piracicaba
Uma leitura dos projetos arquitetônicos mais charmosos do século 19 e 20 trazem uma aura especial para a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Formada por um conjunto de atrações histórico-cultural, Pira, como ficou conhecida entre os mais íntimos, é um verdadeiro patrimônio. Conheça mais aqui!

Araraquara
O ponto de partida para quem visitar a cidade é a Matriz de São Bento. Entitulado como o marco histórico de Araraquara, a atração existe há mais de 197 anos e foi tombada pelo patrimônio histórico cultural. Sua construção aconteceu a partir de doação de terras do fundador da cidade Pedro José Neto. Conheça mais aqui!

Caconde
Está situada a 860 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira. Com um cenário de montanhas, vales, rios, cascatas, lagos e matas, com rica fauna e flora, o local se destaca não só por suas belezas naturais, mas também por suas riquezas históricas, culturais e religiosas. Além disso, o destino é bastante conhecido por ser um polo de aventura. Conheça mais aqui!

Águas de Lindóia
Conhecida como a “capital termal do Brasil”, Águas de Lindóia é referência aos que buscam um refúgio aconchegante. Rodeada de montanhas, clima agradável e instalada em um dos lençóis de maior abundância de água mineral do mundo. Conheça mais aqui!

Ibiúna
Localizada a 72 quilômetros da capital paulista, a cidade de Ibiúna, (do tupi-guarani “terra preta”), conta com muitas atrações turísticas, desde religiosas ao ecoturismo e atividades esportivas. Conheça mais aqui!

Santa Bárbara D´Oeste
A cidade, localizada a 150 km da capital, carrega o charme das cidades interioranas e está repleta de curiosidades e história. Fundada no comecinho do século 19, o município é conhecido pela forte influência norte-americana nas tradições culturais, que estão presentes até os dias de hoje. Conheça mais aqui!

Serra Negra
Famosa por ser estância hidromineral, pelas ofertas de malha e opções de banhos medicinais, a cidade Serra Negra é uma boa pedida para quem procura um destino relaxante, rodeado por uma estrutura hoteleira de ponta e turismo ecológico. Conheça mais aqui!

Do Portal do Governo do Estado