Turismetrô tem roteiro temático de Natal

Ao participar do roteiro natalino, os turistas irão percorrer vários pontos da cidade que estão com decoração típica

qui, 13/12/2007 - 9h35 | Do Portal do Governo

O Metrô, em parceria com a São Paulo Turismo, lança o “TurisMetrô Temático de Natal”, uma edição especial que acontece a partir do próximo sábado, 15, com saídas aos sábados às 14 horas e aos domingos, em dois horários, às 9 e 14 horas. Esse roteiro substitui provisoriamente o roteiro Theatro Municipal/São Francico e vai operar até o dia 6 de janeiro.

O novo roteiro é ideal para os turistas que queiram apreciar as decorações típicas de Natal espalhadas por diversos pontos turísticos de São Paulo, na região do Centro Velho e na avenida Paulista. O roteiro tem duração de três horas e é cercado de surpresas, como representações teatrais nos pontos turísticos mais relevantes.

Os visitantes deverão comparecer à estação Sé, ponto de partida para o   percurso. Para o “TurisMetrô Temático de Natal” é necessária a compra de três bilhetes. Na estação, há uma bilheteria exclusiva do Turismetrô. A próxima etapa é fazer a inscrição no balcão de informações, localizado na área de mezanino da estação Sé. É importante que os turistas cheguem com 20 minutos de antecedência, para receber a orientação dos guias que vão acompanhá-los durante o roteiro.

Da estação Sé, a próxima parada é a estação Anhangabaú, onde os participantes visitam a Igreja de S. Francisco e seu presépio (30 de diferentes países). Depois, a turma segue até a Catedral da Sé, o mais importante templo católico de São Paulo.

Na seqüência, os turistas se deslocam de metrô da estação Sé até a estação Consolação. Mais um ponto a ser explorado é o Conjunto Nacional, que tem na sua fachada enfeites confeccionados de material reciclado.Desse local, os visitantes seguem pela avenida Paulista, um dos cartões-postais da cidade, visitando as decorações dos bancos Itaú Personalité, Bradesco e Real.

Do Metrô

(I.P.)