Tupã e Tarumã ganham polos da Escola de Beleza do Fussesp

Projeto do Fundo Social de Solidariedade oferece cursos gratuitos em quatro áreas da beleza

qui, 22/08/2013 - 10h48 | Do Portal do Governo

As cidades de Tupã e Tarumã, na região de Marília, passam a contar com Polos Regionais da Escola de Beleza do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). As novas unidades foram inauguradas terça-feira, 20, pela primeira-dama Lu Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Serão oferecidos cursos gratuitos em quatro áreas da beleza: Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador. “São cursos rápidos, nós temos focado principalmente nas pessoas desempregadas e a gente foca também que tem que ter mais de 18 anos”, disse a presidente do Fussesp.

Por meio do convênio com o Fussesp, os Fundos Municipais que sediam os Polos recebem todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repasse de verba para a compra de insumos e uniforme para os alunos.

A parceria ainda prevê transferência de conteúdo didático e know-how, o pagamento dos professores por parte do Fussesp e a concessão de uma bolsa auxílio de R$ 210 aos alunos que não recebem nenhum benefício do Governo.

A iniciativa é uma parceria do Fussesp com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital. Ao todo, serão inaugurados até o final do ano 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Já estão em funcionamento seis Polos de Beleza no interior, nas cidades de Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro, Santa Fé do Sul e Colina.

Do Portal do Governo do Estado