Trinta municípios vão ganhar novas ambulâncias

Até o final deste ano serão entregues mais 154 novos veículos

qui, 10/10/2013 - 19h29 | Do Portal do Governo

Trinta ambulâncias foram entregues para prefeituras das regiões de Bauru, Marília, Presidente Prudente, Baixada Santista e Registro pelo governador Geraldo Alckmin. Ainda este ano, mais 154 ambulâncias e 337 vans para transporte de pacientes serão entregues a outras cidades.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Os municípios menores têm a UBS (Unidade Básica de Saúde) e fazem atendimento primário. Nos casos mais complexos, com cirurgias e internações, o paciente precisa ir para uma cidade maior com um carro novo e com segurança”, ressaltou o governador.

Todos os veículos entregues já estão emplacados, documentados e têm um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município. Também estão equipadas com maca retrátil, cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Os recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, foram de R$ 3,03 milhões. Veja abaixo as cidades contempladas por região:

Baixada Santista

Mongaguá

Bauru

Conchas, Getulina , Iacanga, Itaporanga, Itapuí, Itatinga, Macatuba, Reginópolis, Taquarituba

Marília

Alvinlândia, Bastos, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Chavantes, Fernão, Óleo , Ribeirão do Sul, Rinópolis, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Ubirajara

Presidente Prudente

Narandiba, Presidente Venceslau, Taciba

Registro

Cajati, Eldorado, Juquiá, Miracatu

Do Portal do Governo do Estado