Trilhos e dormentes se transformam em esculturas

Inspirado na ferrovia, Roberto Otaviano mostra obras na exposição “CRU”, na Estação USP Leste

sex, 06/04/2012 - 12h53 | Do Portal do Governo

Um artista comprova seu talento quando consegue extrair arte de onde a maioria não enxerga utilidade. E Roberto Otaviano completa a terceira exposição com esculturas criadas a partir de materiais recicláveis com a mostra “CRU”. Em homenagem aos 20 anos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o artista trabalhou com esculturas criadas a partir de trilhos e dormentes.

O resultado do trabalho pode ser conferido na Estação USP Leste, na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana). “CRU” encerra a trilogia composta por outras duas exposições de Roberto Otaviano: a primeira intitulada “IN PERFEIÇÃO” e a segunda “D FEITO”. Todas com obras realizadas a partir de materiais recicláveis.

Otaviano revela que sua maior satisfação é trabalhar com materiais sem importância para a maioria das pessoas, que ganham vida com sua intervenção. “Depois de pronta a obra cria outros caminhos e perco a sua posse, pois o público as leva para suas vidas, apenas sua autoria fica comigo.”

Em cartaz até o dia 30, a exposição “CRU” é gratuita para os usuários do sistema. Para quem quiser se dirigir ao local apenas com a finalidade de ver a exposição, o custo da tarifa é R$ 3.

Do Portal do Governo do Estado