Trilha do Morro do Diabo é reaberta ao público

Local é a maior atração turística do município de Teodoro Sampaio e um dos principais atrativos do Pontal do Paranapanema

qui, 09/08/2012 - 15h26 | Do Portal do Governo

Nesta sexta, 10, a Trilha do Morro do Diabo, situada no Parque Estadual Morro do Diabo, estará aberta novamente. O Morro do Diabo é a maior atração turística do município de Teodoro Sampaio e um dos principais atrativos do Pontal do Paranapanema. O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, oficializa a reabertura da trilha às 10h. 

O percurso de 1,2 mil metros que leva ao cume do morro, com duração de até 2 horas de caminhada, foi reestruturado e passou por melhorias como piso, drenagem, rampas, escadas e instalação de corrimões. Para ampliar a segurança dos visitantes, a reestruturação da trilha contou com a aplicação do Sistema de Gestão de Segurança (SGS-ABNT BBR 15331-Turismo de Aventura).

“Essa é uma trilha importante dentro do programa de ecoturismo do governo do Estado de São Paulo. É um investimento que alia preservação, conscientização ambiental e lazer. O ecoturismo é importante para o desenvolvimento sustentável regional, gerando crescimento econômico, geração de emprego e renda e preservando o meio ambiente”, afirma o secretário Bruno Covas.

SERVIÇO
Parque Estadual Morro do Diabo – Reabertura da Trilha do Morro do Diabo 
Dias e horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h às 17h Endereço: Morro do Diabo – SPV 28 – KM 11 – Teodoro Sampaio –SP CEP 19280-000 Caixa Postal – 091 Telefone para informações e agendamentos: (18) 3282-1599 – de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
IMPORTANTE: As visitas à Trilha Morro do Diabo devem ser agendadas previamente e o percurso conta com acompanhamento de monitores.  
Site: www.fflorestal.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado