Treze famílias já podem retornar às suas casas na região da futura estação Pinheiros do Metrô

Laudos de desinterdição devem ser retirados na subprefeitura de Pinheiros

dom, 25/03/2007 - 16h20 | Do Portal do Governo

Treze famílias, vítimas do acidente nas obras da futura estação Pinheiros do Metrô, residentes no  prédio da rua Conselheiro Pereira Pinto, 277, podem retirar desde sexta-feira, 23, os laudos de desinterdição dos apartamentos na Subprefeitura de Pinheiros.

Com os laudos em seu poder, os proprietários e inquilinos têm que procurar o Consórcio Via Amarela, munidos de dois orçamentos para execução dos reparos dos imóveis. De posse dos orçamentos apresentados, o Consórcio Via Amarela pagará aos proprietários e inquilinos para que eles providenciem a recuperação dos apartamentos.

No prédio da rua Conselheiro Pereira Pinto, 277, residem 13 famílias. Quatro delas entraram em acordo de indenização com o Consórcio e irão residir em outros locais. As demais nove famílias poderão retornar aos seus imóveis ou aguardar nos hotéis onde estão hospedadas, até o término da reforma.

Independentemente do ressarcimento do reparo dos 13 imóveis, os proprietários e inquilinos receberão a indenização de danos morais determinadas pela Justiça.

Do Departamento de Imprensa do Metrô