Três mil atletas participam dos Jogos do Idoso em Avaré

Serão disputadas provas de natação, atletismo, vôlei, malha e jogos de dama e tênis de mesa, entre outras modalidades

qui, 25/03/2010 - 16h12 | Do Portal do Governo

Começou nesta quinta-feira, 25, a 14ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) – fase Avaré. A competição, que vai até domingo, 28, reúne cerca de três mil atletas que vão disputar provas de natação, atletismo, vôlei, malha e jogos de dama, tênis de mesa, entre outras modalidades.

O evento realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), e apoio da prefeitura de Avaré. O objetivo é  promover a reintegração do idoso ao meio social, buscando a prática da atividade física para obter uma melhora na qualidade de vida.

A cerimônia de abertura foi realizada no ginásio Kin Negrão, centro da Cidade, com a presença da presidente do Fussesp, Mônica Serra e o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva.

A 14ª edição do JORI terá ainda quatro fases nos municípios de Mogi das Cruzes (7 a 11 de abril), Olímpia (14 e 17 de abril), Capital (21 a 25 de abril) e Guarujá (26 a 30 de maio).

Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participarão do Jogo Estadual do Idoso (JEI), que acontecerá de 18 a 22 de novembro, em Piracicaba, interior do Estado.

Da Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo