Três estações da CPTM promovem eventos em comemoração do Dia Internacional da Mulher

Haverá apresentações artísticas nas estações Barra Funda, Brás e Luz

qui, 04/03/2010 - 18h30 | Do Portal do Governo

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abre espaço para apresentações artísticas nas estações Barra Funda, Brás e Luz. O evento contará com as participações do grupo Trupe das Américas, que fará interpretações sobre os vários papéis da mulher contemporânea, e da cantora Carolina Baladi, que apresentará o show “Claridade”, em reverência a Clara Nunes. Haverá ainda distribuição gratuita de poemas sobre os sentimentos femininos.

Grupo Trupe das Américas

Seis atrizes caracterizadas de diferentes personagens e dois músicos desenvolvem pequenas cenas improvisadas que representam a mulher nas suas mais variadas facetas. Cada atriz representará uma forma específica desta mulher dos tempos atuais. As personagens escolhidas foram a dona de casa, a empresária, a copeira, a enfermeira, a bailarina e a professora. A música servirá de fundo e, ao mesmo tempo, integrará o espetáculo com canções que enaltecem a figura feminina, com as presenças de um violonista e um violinista.

Poemas para o público
O dia em homenagem às mulheres conta também com a distribuição de poemas de autores como Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes, que abordam os diferentes sentimentos femininos.

Carolina Baladi
O Espaço Cultural CPTM, na Estação Brás, recebe, a partir das 17h30, um tributo a Clara Nunes, primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil discos. Com interpretação de Carolina Baladi, o show apresentará um repertório com 15 músicas, além de sucessos como “Canto das Três Raças”, “Conto de Areia”, “Forças da Natureza”, “Guerreira” e “Tristeza Pé no Chão”.

Aniversário da CPTM
O evento do Dia Internacional da Mulher é parte integrante de uma série de ações que a CPTM fará, durante 2010, em comemoração aos 18 anos de operação da companhia.

Serviço

Estação Barra Funda
Dia: 8 de março
Horário: das 11 horas às 11h45
Atrações: Grupo Trupe da Américas e distribuição de poemas

Estação da Luz
Dia: 8 de março
Horário: das 14 horas às 14h45
Atrações: Grupo Trupe da Américas e distribuição de poemas

Estação Brás (Espaço Cultural CPTM)
Dia: 8 de março
Horário: das 16 horas às 18h30
Atrações: Carolina Baladi, Grupo Trupe da Américas e distribuição de poemas

Da CPTM