Trens terão circulação diferenciada no feriado da Independência

Esquema diferenciado de circulação foi montado para quase todas as linhas da companhia

qua, 05/09/2007 - 9h03 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira (7/9), feriado da Independência do Brasil, a CPTM vai operar com um esquema diferenciado de circulação em quase todas as linhas da companhia. Apenas na Linha C, o intervalo será o mesmo do dia útil, que é de 10 minutos, por conta do 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia, cujos congressistas utilizarão os trens como transporte oficial e o desembarque será feito na Estação Santo Amaro.

No sábado (8/9), dia útil para uma parcela da população transportada pela CPTM, que trabalha por meio período, a circulação das composições não será alterada no pico da manhã, compreendido entre 5 e 8 horas. Vale ressaltar que, neste dia da semana, não há rush no horário da tarde, entre 17 e 20 horas.

No domingo e no feriado, os trens operarão com intervalos mais longos nas linhas A, B, D, E e F, uma vez que a demanda cai cerca de 90%.

Serviços

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e Ouvidoria funcionarão com o sistema de secretária eletrônica. O passageiro que entrar em contato deve deixar seus dados e mensagem, para receber resposta posteriormente. Nos dias normais, o expediente do SAU é de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.Os serviços de achados e perdidos, credenciamento de passes escolares e postos de atendimento nas estações estarão fechados.

Informações: 0800 055 0121 ou www.cptm.sp.gov.br 

Congresso de Cardiologia – Linha C

Pela primeira vez no Brasil, um congresso médico de abrangência nacional escolhe o transporte público, neste caso os trens da Linha C (Osasco-Jurubatuba), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), como meio de locomoção oficial. Os médicos participantes do 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontece de 7 a 11 de setembro, vão utilizar as modernas composições da linha paralela à Marginal Pinheiros para se deslocarem dos hotéis ao Centro de Convenções Transamérica, local do evento.

A idéia dos organizadores, abraçada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, é evitar causar mais transtornos ao trânsito caótico da zona sul e incentivar o uso do transporte público sobre trilhos, que não polui e é de baixo custo.

Os organizadores já adquiriram antecipadamente 3 mil bilhetes da CPTM. No total, são esperados aproximadamente 7.500 participantes para o evento, entre cardiologistas e profissionais da área de saúde. Além dos congressistas de outras cidades, os que moram na capital e Região Metropolitana também terão a opção de se deslocar com mais rapidez e conforto pelos trens da Linha C.

Da CPTM

(J.H.)