Trens da CPTM circularão em horários diferenciados no feriado

Nos dias 8 e 9, o funcionamento segue intervalos mais longos, já que a demanda cai cerca de 90%

qui, 05/07/2007 - 13h51 | Do Portal do Governo

Como sempre ocorre nos feriados, quando o movimento de usuários cai para 10% em relação aos dias úteis, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai operar na próxima segunda-feira ,9, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, com os mesmos horários praticados aos domingos.

A redução abrupta do movimento de passageiros, que em 90% utilizam o sistema para se deslocar da casa ao trabalho, dispensa esquemas especiais de reforço, ao contrário de outros modais.

No sábado, 7, dia útil para boa parcela da população transportada pela CPTM, a circulação das composições não será alterada, respeitando as escalas de pico nos horários de rush (das 5h às 8h, no período da manhã, e, apenas em dias úteis, das 17h às 20h, no período da tarde).

No domingo, 8, e na segunda-feira, 9, o funcionamento dos trens segue intervalos mais longos em todo o sistema, já que a demanda cai cerca de 90%.

Serviços

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e Ouvidoria funcionarão com o sistema de secretária eletrônica. O usuário que entrar em contato deve deixar seus dados e mensagem, para receber resposta posteriormente. Nos dias normais, o expediente do SAU é de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Os serviços de achados e perdidos, credenciamento de passes escolares e postos de atendimento nas estações estarão fechados.

Informações: 0800 055 0121 ou www.cptm.sp.gov.br

Da CPTM