Trem da CPTM tem peça teatral neste final de semana

Viagem do Espetáculo “A Cidade dos Rios Invisíveis”, sobre bairros da zona leste de São Paulo, começa na estação Brás às 14h

sex, 16/09/2016 - 11h34 | Do Portal do Governo

Que tal curtir uma peça de teatro viajando de trem? Os usuários da Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) podem aproveitar o espetáculo “A Cidade dos Rios Invisíveis”, do coletivo Estopô Balaio, neste fim de semana. As sessões acontecem a partir das 14h no sábado e domingo (17 e 18).

Os ingressos são gratuitos (40 pessoas por apresentação), mas é necessário pagar a tarifa para a viagem de trem e se inscrever antecipadamente pelo e-mail reservas@coletivoestopobalaio.com.br.

Como funciona
Os espectadores embarcam na estação Brás da CPTM e recebem um fone de ouvido para escutar as narrativas poéticas sobre os bairros que margeiam a Linha 12-Safira (Brás, Tatuapé, Penha, Vila Cisper, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Jardim Helena, Itaim Paulista e Jardim Romano).

O percurso dura cerca de 40 minutos e, ao chegar na estação Jardim Romano, os participantes desembarcam e a peça continua pelas ruas do bairro, que estarão recheadas de dança de rua, rap, intervenções, teatro e grafites que retratam a experiência dos moradores.

“A Cidade dos Rios Invisíveis” é um espetáculo inspirado no livro “As cidades invisíveis”, de Ítalo Calvino.

Programação
As viagens serão realizadas até o dia 9 de outubro, sempre aos sábados e domingos, a partir das 14h. O ponto de encontro é o Espaço Cultural da CPTM no Brás.

SERVIÇO
Peça teatral “A Cidade dos Rios Invisíveis” – Coletivo Estopô Balaio
Na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábados e domingos, 17,18, 24 e 25 de setembro e 1,2,8 e 9 de outubro
Ponto de Encontro: Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM
Às 14h (chegar com 30h de antecedência)
Reservas devem ser feitas pelo e-mail: reservas@coletivoestopobalaio.com.br

Do Portal do Governo do Estado