Treinamento para policiamento náutico aprimora ações da Polícia Ambiental

Atividade é pioneira nesta área; corporação completou 66 anos de atuação em defesa do meio ambiente

seg, 29/02/2016 - 10h03 | Do Portal do Governo

Para aprimorar ainda mais as ações da Polícia Militar Ambiental, segue até o dia 17 de março o curso de ‘Técnicas de Policiamento Náutico’, promovido pela corporação. A atividade é pioneira nesta área e a proposta é facilitar a prática policial na atividade marítima e fluvial.

Ao todo, são 29 dias de treinamento. Entre os conteúdos estão: fiscalização de embarcações, segurança dos tripulantes, sinalização, formas de abordagens, conhecimento dos locais de navegação, sobrevivência, salvamentos e outros. 

Em 2015, a Polícia Militar Ambiental completou 66 anos de atuação em defesa do meio ambiente e fechou o ano com um balanço positivo nas atuações e ações de prevenção. Leia mais.

“Concretizaremos, em 2016, várias ações planejadas, todas elas em sintonia com as políticas públicas de proteção e recuperação do meio ambiente, definidas pela Secretária Patrícia Iglecias, por conta da nossa efetiva atuação no Sistema Ambiental Paulista, o que resultará, certamente, em indicadores ambientais ainda melhores para o Estado de São Paulo, concluiu o Cel PM Rogério de Oliveira Xavier.

As informações são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Do Portal do Governo do Estado