Trechos da coletiva do governador Mário Covas após lançamento da Fenasoft 2000

Última Parte

seg, 24/07/2000 - 17h28 | Do Portal do Governo

Última Parte

Repórter – De acordo com a matéria da Folha…

Covas – Ah! Isso de acordo com a matéria da Folha. Eu dou isso amanhã para vocês, tintintin por tintintin, até porque não foi escondido. No dia, quem quis pegou. Também se não pegou no dia poderia pegar no dia seguinte no Diário Oficial. Agora, três rapazes da Folha saem, diante de uma denúncia que receberam… quem deu aqueles dados para eles? Aquilo é uma denúncia. Quem você imagina que fez a denúncia? Quem é que se julga criticado, ali? Quem é que se julga prejudicado, ali? O PT. A Folha escreve isso, os três jornalistas escrevem isso e eu não vou ficar respondendo para vocês. Na hora em que eu tiver os dados todos eu entrego a cada um de vocês.

Repórter – Se é uma denúncia, o senhor pretende abrir algum inquérito?

Covas – Contra quem?

Repórter – Para saber…

Covas – Bom mas, se vocês que são da imprensa acham que eu não devo dar dinheiro para mais cidade nenhuma, eu não dou. Vocês fazem um abaixo-assinado dizendo “Não deve dar mais dinheiro para ninguém”, eu não dou.

Repórter – O senhor não vai investigar?

Covas – Você não acha melhor fazer uma CPI? Tá na hora de fazer CPI, você não acha melhor? Você falou que eu distribuí errado, não é?

Repórter – Governador, falando agora com o senador Suplicy ele disse que vão aprovar a CPI no Congresso. O senhor acredita na aprovação da CPI para investigar o caso Eduardo Jorge e o senhor continua apoiando a CPI?

Covas – Eu não apoiei e nem deixei de apoiar. Eu só disse a vocês que durante o tempo em que eu fui congressista, durante todo o tempo, nunca uma CPI deixou de existir porque faltasse minha assinatura, independente de eu estar de acordo com o resultado ou não. Não é o que pensa o Suplicy. Porque o Suplicy, quando veio a CPI da CUT, ele veio me pedir para tirar a assinatura.

Repórter – Ele disse que o senhor apóia a CPI para investigar o caso Eduardo Jorge.

Covas – Em primeiro lugar, o Suplicy não fala por mim. Acho que já cheguei numa idade que já posso falar independente do Suplicy. Em segundo lugar, eu não apóio e nem desapóio. O que eu disse é que se eu estivesse lá e se me apresentassem essa, ou qualquer outra CPI, eu faria o que fiz a vida inteira. Eu nunca deixei de assinar, porque é um princípio para mim, de prerrogativa do Congresso.

Repórter – Precisa investigar, governador.

Covas – Tem várias maneiras. Se quiserem podem convocar o cara lá no Senado para falar com eles. E também, se não quiserem, não queiram. Eu tenho meus problemas aqui, não tenho nada a ver com isso. Por mais que a Isto É, a revista do Quércia, escreva isso. Aliás, o Quércia tem muita autoridade para dizer isso. É uma figura inesquecível na história de São Paulo.