Trecho em obras da ciclovia Rio Pinheiros será liberado em maio

Chuvas danificaram ciclovia e rede de tubulação da Sabesp

ter, 19/04/2016 - 13h19 | Do Portal do Governo

Os ciclistas vão voltar a transitar pela ciclovia no trecho do Rio Pinheiros entre a região de Hebraica-Rebouças e Vila Olímpia. As chuvas e as obras de manutenção na rede de tubulações da Sabesp interromperam a passagem, mas a previsão é que a partir do dia 5 de maio a pista para bicicleta esteja em pronta para o uso seguro.

As vias e as tubulações de água foram danificadas pelas fortes chuvas que ocorreram nos dias 11 e 12 de março na capital paulista e Região Metropolitana. Os reparos estão sendo executadas pela CPTM e pela Sabesp.

Para orientar os usuários, foram fixados cartazes informando sobre o trecho afetado. A ciclovia está operando entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Hebraica-Rebouças e entre a ponte João Dias, nas proximidades de Santo Amaro, e av. Miguel Yunes nº 620, após a estação Jurubatuba.

Vale lembrar que em razão das obras de implantação da Linha 17-Ouro e do complexo viário Laguna-Itapaiúna, a ciclovia está fechada entre a estação Vila Olímpia e a ponte João Dias. A alternativa para os usuários é a via aberta provisoriamente pelo Metrô na outra margem do Rio Pinheiros.

Do Portal do Governo do Estado